Benefícios do Bicarbonato de Sódio

Muito se fala dos benefícios do Bicarbonato de Sódio para nossa saúde. E sem dúvida alguma, ele pode ser um excelente aliado para seu dia a dia, e sua saúde só tem a agradecer. Ele possui propriedades anti-inflamatórias, anti-fúngicas, anti-sépticas e antibacterianas.

Para quem não sabe, ele é um pó fino que é eficaz contra problemas na boca, na pele e até mesmo te ajuda a se recuperar rapidamente de resfriados. Neste artigo, vou falar sobre as diversas vantagens que o bicarbonato de sódio tem para a nossa saúde.

No entanto, sempre tenha em mente não exagerar para evitar irritar a pele, cabelo ou gengivas. O bicarbonato de sódio tem numerosas vantagens e uma vasta gama de utilizações.

Branqueia os dentes

O bicarbonato de sódio é um método popular para branquear os dentes, eliminar a placa bacteriana e as manchas amarelas. Basta misturá-lo com o seu creme dental na sua escova de dentes e escovar os dentes de maneira regular por 2 minutos.

É incrível como isso funciona!

Alivia erupções cutâneas ou irritações

Se você está sofrendo de uma doença de pele, erupções cutâneas, comichão ou irritação, você pode reduzir a inflamação usando bicarbonato de sódio. Ele também possui propriedades anti-inflamatórias, por isso, pode aliviar inchaços e prurido muito bem. No caso da sua pele estar seriamente danificada ou irritada, evite o bicarbonato de sódio.

Combate a acne

O bicarbonato de sódio tem também os seus efeitos positivos no tratamento da acne. Neste caso, você precisa misturar um pouco de bicarbonato de sódio com uma colher de chá de água.

Aplique a pasta e deixe na área afetada por 1 ou 2 minutos. Em seguida, lave o rosto com água fria para remover a pasta. O tratamento pode ser feito por 2 ou 3 dias. Em seguida, continue a fazê-lo uma ou duas vezes por semana para manutenção.

Acaba com a caspa

Caspa é um problema corriqueiro, não é?

Para se livrar da caspa, você precisa manter um nível de pH saudável no couro cabeludo, ou seja, não muito seco nem muito oleoso. Uma opção é combinar uma colher de chá de bicarbonato de sódio com suco de limão fresco e aplicar diretamente no couro cabeludo.

Deixe por 2 a 3 minutos antes de enxaguar. Este procedimento pode ser feito uma vez por semana.

Outro método consiste em aplicar uma colher de chá de bicarbonato de sódio sobre os cabelos já molhados. Deixe o bicarbonato de sódio agir por 1 minuto e, em seguida, lave bem. Este tratamento também pode ser feito uma vez por semana.

Elimina o odor corporal

O bicarbonato de sódio absorve o suor e a umidade da pele e, assim, diminui o odor corporal desagradável. Você pode usá-lo através da mistura de partes iguais de amido de milho e bicarbonato de sódio. Aplique a mistura diretamente em suas axilas para eliminar o mau odor e evitar a transpiração.

Se você gostou da informação compartilhe com seus amigos e familiares!

Deixe um Comentário