Como acabar com as espinhas

Como acabar com as espinhas é uma das perguntas que mais assolam que sofre com esse mal. As espinhas comprometem a aparência e até o comportamento de quem sofre com esse mal.

Como acabar com as Espinhas (Espinhas e Acne – qual a diferença)

Na verdade não existe diferença entre espinhas e acne. O nome acne é o nome científico e espinhas é o nome popular. O surgimento pode acontecer na adolescência, na mulher adulta ou geneticamente que é o caso mais grave.

Tipos de espinhas

Os tipos de espinhas ou seja os tipos de acne se subdividem em graus que são:

Acne Grau I – presença apenas de comedões (cravos), sem lesões inflamatórias (espinhas);

Acne Grau II – comedões, pápulas e pústulas;

Acne grau III – comedões, espinhas,  pústulas e cistos.

Acne Grau IV – comedões, espinhas, lesões císticas maiores que podem se interconectar pela pele (acne conglobada), formando “túneis”.

Cravos e espinhas – qual a diferença

Também não há diferença etre cravos e espinhas. Os dois são sintoimas de acne em graus variados.

Quando a acne tem causa hormonal (Acne do Adolescente ou Acne da Mulher Adulta) o hormônio masculino (que existe no homem e na mulher) provoca um excesso de secreção oleosa e acaba ocorrendo entupimento dos poros.

Outras causas da acne

Para quem tem predisposição e pele oleosa o uso de cremes e produtos oleosos pode intensificar e colaborar para surgimento de cravos e espinhas, assim como ovários policísticos, uso de cortisona e stress.

Como acabar com as espinhas

Para acabar com as espinhas é necessário que a pessoa tenha bastante disciplina e siga corretamente as orientações médicas.

Como acabar com as espinhas

Os produtos mais indicados têm indicação para cada caso e são: cremes ou loções, sabonetes neutros, antibióticos, hormônios e a isotretinoína que é indicada apenas para acne genética.

Tratamento para espinhas caseiro

A pessoa que tem acne pode melhorar muito a aparência e reincidência de espinhas e cravos com tratamento caseiro. O ideal é lavar o rosto duas vezes ao dia com sabonete neutro. E uma receita bem antiga e muito usada é o tratamento com água de arroz

Como acabar com as espinhas usando água de arroz

Coloque numa vasilha duas xícaras de arroz. (ou a quantidade que vai usar para alimento) e a mesma quantidade de água.

Mexa bem e deixe descansar meia hora. Mexa de novo e coe a água esbranquiçada em outro recipiente. Deixe descansar mais uma hora. Use a parte mais grossa que ficou no fundo. Passe no rosto e deixe secar. Retire com sabonete neutro e água morna sem esfregar.

Deixe um Comentário