Como acabar com as estrias definitivamente

Como acabar com as estrias é a preocupação de mulheres e homens em todo o planeta. Elas são cicatrizes muito freqüentes em gestantes e pessoas que engordam e emagrecem (efeito sanfona) e nesse vai e vem há o estiramento da pele provocando essas cicatrizes.

Como acabar com as estrias?

O melhor seria evitar as estrias. No caso das gestantes o ideal é ganhar a quantidade mínima de peso saudável para mamãe e bebe e hidratar a pele com produtos disponíveis no mercado.

Para quem não é gestante é recomendada uma alimentação saudável rica em legumes, frutas e verduras e também o hábito dos exercícios físicos, mantendo o peso ideal para sua altura.

Como acabar com as estrias – Tratamentos

Quando a estria já se instalou é importante que seja identificado o tipo de estria.

como acabar com as estrias

Existem as estrias antigas (brancas) e as estrias avermelhadas (recentes) e essa última responde muito bem aos tratamentos.

Tratamentos Caseiros

Destacamos dois tratamentos caseiros que podem ajudar na reconstrução da pele afetada e minimizar o aspecto das estrias: Óleo de Amendoas e a Receita do Dr Ivo Pitanguy que à princípio, é utilizada para o rosto, mas tem sido bastante utilizada para estrias também.

Óleo de Amêndoas

À venda em farmácias o óleo de amêndoas puro pode ser utilizado como um creme massageando a área afetada durante o banho, com água preferencialmente morna. A quantidade é o mínimo que promova absorção sem “melecar” a pele.

Receita Dr Ivo Pitanguy

  • 02 cm de pomada Hipoglós
  • 02 cm Bepantol Derma
  • 03 ou 04 gotas de Arovit (ou CETIVA AE)
  • 03 ou 04 gotas de Vitamina E

Todos esses produtos estão à venda em drogarias e farmácias e o modo de fazer é muito simples. Apenas misturar muito bem todos os ingredientes e espalhar a mistura por toda a área afetada antes de dormir.

No dia seguinte tome seu banho normalmente e use o óleo de amêndoas.

Deixe um Comentário