Como eliminar estrias – Tratamento para estrias 

Estrias também são consideradas inimigas da beleza. Como eliminar estrias é a luta de muitas mulheres e homens também.

Veja também:

As estrias são adquiridas geralmente quando há aumento de peso, mas também podem aparecer em pessoas magras com predisposição.

O que são e como eliminar estrias

Segundo Dr Dráusio Varela, as estrias surgem quando as fibras de colágeno, responsáveis pela firmeza e elasticidade da pele, rompem-se e acabam formando cicatrizes.

Por isso, na fase de crescimento, gravidez ou quando o indivíduo engorda e emagrece diversas vezes (o chamado efeito sanfona), a pele sofre estiramento rápido e não consegue adaptar-se à nova forma, o que provoca a ruptura de algumas fibras.

 O que são e como eliminar estrias na gravidez

A gravidez é sem dúvida uma das maiores causas de estrias no abdômen e nos seios e acomete entre 70% e 90% das gestantes. A causa é o estiramento da pele, principalmente no terceiro trimestre quando o bebe ganha peso

É importante deixar a pele bem hidratada e cuidar para não ganhar peso excessivo, principalmente se há casos de estrias na família (fator genético) ou mesmo estrias anteriores à gravidez, o que já demonstra predisposição.

Estrias tem cura?

A maior dúvida que existe é se estrias têm cura ou não. Sem dúvida os dermatologistas testam e utilizam inúmeras técnicas e produtos, mas são unânimes quando afirmam que cada caso é um caso.

Tipos de estrias

Existem dois tipos de estrias e o seu surgimento também acontece em peles de diferentes tipos, cor e idade. São elas as estrias vermelhas e as estrias brancas e para cada caso o tipo de tratamento é diferente

Estrias brancas

São estrias mais antigas  e mais difíceis de serem tratadas por não haver irrigação de sangue no local e não apresentarem reação inflamatória.

Estrias avermelhadas

São as estrias mais recentes que ainda tem sangue circulando e respondem melhor aos tratamentos.

Como eliminar estrias

Além disso podem ser Atróficas: apresentam-se deprimidas em relação à superfície da pele e Hipertróficas: fazem relevo com relação à superfície da pele.

Como eliminar estrias – tratamento para estrias

Identificar qual o seu tipo de estria é fundamental para definir qual será o tratamento. Uma coisa é certa, a prevenção ajuda muito.

Prevenindo Estrias

Manter o peso adequado, beber no mínimo 8 copos de água por dia e manter uma pele bem hidratada são ótimos preventivos, assim como a prática de exercícios periodicamente.

Tratamentos para Estrias

  • Entre os tratamentos mais utilizados encontramos:
  • Laser fracionado + subcisão
  • Radiofrequência
  • Peeling de cobre + Intradermoterapia
  • Carboxiterapia
  • Infravermelho + Ácido retinoico
  • Luz intensa pulsada + Ácido retinoico
  • Peeling de cristal + Ácido retinoico
No Responses to “Como eliminar estrias – Tratamento para estrias ”

Deixe um Comentário