Como fazer Limpeza de pele para rejuvenescimento facial

A limpeza de pele deveria estar nos hábitos de homens e mulheres desde a adolescência. É fato que existem restrições e passos a serem seguidos para obter um resultado satisfatório.

A pele limpa somada a uma boa alimentação e bons produtos de hidratação,  podem realmente “fazer milagre” e fazem mesmo, no que diz respeito ao rejuvenescimento facial.

Dicas de limpeza de pele

O primeiro ponto a ser destacado é a diferença entre a limpeza de pele caseira e a limpeza de pele feita em consultórios.

A limpeza de pele caseira é ideal apenas para deixar a pele limpa facilitando a respiração dos poros e eliminando o excesso de gordura (oleosidade)

A limpeza de pele em consultório e clínicas estéticas é mais invasiva e utiliza aparelhos para remoção de cravos abertos (pontos pretos) ou fechados (pontos brancos) e remoção de miliuns. Serve também para remover as células mortas e manter a pele macia e saudável.

Limpeza de pele caseira

Como destacamos a limpeza de pele caseira não deve ser invasiva (espremer cravos) e NUNCA feita com o objetivo de tratar espinhas.

O rosto deve ser bem higienizado, preferencialmente com sabonetes apropriados. Em seguida é recomendável fazer uma esfoliação com produtos também à venda ou com uma “pastinha” caseira de limão e açúcar mascavo ou de farelo de aveia e mel. Depois retire e faça uma hidratação.

Passo a passo Limpeza de pele

Quando feita por um profissional a limpeza de pele tem métodos bem definidos e utilizados por todos os profissionais, sejam eles: esteticistas, dermatologistas que seguem um passo a passo como este destacado abaixo e nessa mesma ordem:

  1. Higienização
  2. Esfoliação
  3. Abertura de poros
  4. Extração de cravos
  5. Aplicação da máscara
  6. Hidratação da pele

Como fazer Limpeza de pele para rejuvenescimento facial

Um rejuvenescimento facial não acontece da noite para o dia e a limpeza de pele é uma das etapas para este objetivo.

Limpeza de pele

Muitos procedimentos estéticos são utilizados para esse fim e algumas receitas caseiras têm também muito sucesso.

Receita Caseira para rejuvenescimento facial

A mais famosa receita caseira é a receita do Dr Ivo Pitanguy que leva: 02 cm de pomada Hipoglós, 02 cm Bepantol Derma, 03 ou 04 gotas de Arovit (ou CETIVA AE) e 03 ou 04 gotas de Vitamina E que depois de misturados são aplicados antes de dormir e retirados com água e sabonete neutro.

Procedimentos estéticos para rejuvenescimento facial

Destacamos alguns produtos e procedimentos estéticos que somente devem ser recomendados e aplicados por seu médico. São eles:

Revitacell

O RevitaCell Fluído Antiaging é um potente hidratante nutritivo que ativa a quimiotaxia de fibroblastos, incrementando a produção de colágeno. Ele possui um efeito preenchedor e um efeito antigravitacional

Laser de CO2 Fracionado

Tratamento a laser para renovação da pele que atua contra manchas, estrias, rugas finas, flacidez, celulite e cicatriz de acne, traumática ou cirúrgica.Preenchimento com ácido hialurônico e glicerol

Microrroler

O Dermaroller ou Skin Roller é um aparelho de microagulhamento (Indução Percutânea de Colágeno), desenvolvido para fazer a rolagem de micro-agulhas na pele para estimular e induzir a formação de colágeno e elastina, além de provocar uma rápida e intensa renovação celular.

Existem ainda outros procedimentos e vale a pena observar profissionais capacitados com formação na área dermatológica e ainda procurar pessoas que já fizeram o procedimento e questionar resultados e sequelas.

Deixe um Comentário